Tuesday, June 5, 2007

Ordem para repousar

Ontem tive que recorrer ao tele-trabalho pela primeira vez desde que estou grávida. Tive ordens para repousar. Portanto depois de ter ido ao jornal vim para casa com a incubência de fazer os textos e os mandar por mail. Senti falta do rebuliço do fecho e do ambiente da redacção, mas sei que agora tu é que estás em primeiro lugar e ordens da médica são para cumprir. Na sexta-feira tive um grande susto. Tive contrações e fui de urgência para a maternidade. A tua madrinha L veio comigo. Sem ela não sei como é que conseguiria passar por isto tudo. A tua avó foi lá ter. Puseram o CTV na minha barriga e durante vinte minutos o som do bater do teu coração foi a minha companhia. Ao meu lado estava uma senhora grávida de 38 semanas e com 41 anos. A cumplicidade automática que se estabelece entre duas grávidas que falam das coisas mais íntimas sem qualquer problema é surpreeendente. A bébe dela vai chamar-se Madalena. Diz que vomita tudo o que come. Por sorte ou por azar nunca tive enjoos desde que estou grávida. Como de tudo o que já me levou a engordar quase 15 quilos. A médica diz que podes nascer a qualquer momento porque o colo do útero já está amolecido. Mandou-me descansar. Quero que te aguentes o mais tempo possível dentro da minha barriga por isso vou seguir as ordens. Amanhã vou à obstreta e terei o diagnóstico. Tenho medo que ela me mande para casa... Vamos ver...

No comments: