Sunday, May 27, 2007

Música para os meus e teus ouvidos

Estamos a entrar na 34ª semana desta aventura que estás prestes a terminar. As emoções aumentam de dia para dia. Sexta-feira fomos ouvir um dos melhores pianistas do mundo. No concerto para piano nº 5 de Beethoven tocado pelos dedos mágicos de Lang Lang a minha barriga não parou com a tua dança. Acho que quando nasceres vais gostar de música como eu. Se calhar devia ouvir mais música. Tenho ouvido o concerto nº2 de Rachmaninov e espero que quando estejas cá fora o reconheças. Tenho comido muito para que tu nunca tenhas fome. Na ecografia de fiz há uma semana fiquei feliz porque o médico disse que estavas muito bem. Assim o indicavam os três sinais do teu bem estar: tinhas força nos braços porque estavas sempre a por as mãos na cara; estavas a conseguir treinar a respiração; o liquído amniótico também estava bem. Vais ser grande. Fiquei feliz.
Ontem na aula de preparação para o parto vi um bébe filho de uma colega minha com uma semana de vida. Tão pequenino e tão sereno. Tive medo de sequer pedir para lhe pegar. Espero que quando estejas cá fora não tenha medo de te pegar.

2 comments:

Ana said...

Claro que vai gostar de música como tu! Gostam de tudo o que, de positivo, sentiram na barriga... como a minha querida filha que adora dançar como eu e que se virou precisamente na noite em que fui dançar com amigas. Vais ver que será uma experiência única e maravilhosa e claro que vais conseguir pegá-la ao colo, mesmo que seja com todos os receios de principiante... (qual é o mal?) Há uma coisa mais importante que tudo isso: amor de mãe. E isso os bebés sentem no meio das normais atrapalhações de quem é mãe pela primeira vez! Parabéns por este blog... uma doçura.

madalena said...

São bons exemplos como tu, a Luísa, a minha mãe que me fazem pensar que é possível viver esta experiência sem grandes sobressaltos. Obrigado pelo força!